VBA Access/Excel - LINK do Excel no Access - Solucionando problemas de #Num!

Solucionar problemas de #Num! e outros valores incorretos em uma tabela vinculada

Mesmo que visualize a mensagem Vinculação da tabela concluída, você deve abrir a tabela no modo Folha de Dados para certificar-se de que as linhas e colunas mostrem os dados corretos.

Se visualizar erros ou dados incorretos em qualquer local na tabela, execute a ação conforme descrito na tabela a seguir e, em seguida, tente vincular novamente. Lembre-se de que não é possível adicionar valores diretamente à tabela vinculada, porque a tabela é somente leitura.


Problema e Soluções
Elementos gráficos Os elementos gráficos em uma planilha do Excel, como logotipos, gráficos e imagens não podem ser vinculados no Access.
Formato de exibição Pode ser necessário definir a propriedade Formato de determinados campos no modo Design para garantir que os valores sejam exibidos corretamente no modo Folha de Dados.
Valores calculados Os resultados de uma coluna ou de células calculadas são exibidos no campo correspondente, mas não é possível visualizar a fórmula (ou expressão) no Access.
Valores de texto truncados Aumente a largura da coluna no modo Folha de Dados. Se ainda assim, não for possível visualizar o valor inteiro, isso significa que o valor tem mais de 255 caracteres. O Access pode vincular apenas aos primeiros 255 caracteres, portanto, é necessário importar os dados, em vez de vinculá-los.
Mensagem de erro de estouro de campo numérico A tabela vinculada pode parecer estar correta, mas posteriormente, ao executar uma consulta em relação à tabela, você poderá visualizar uma mensagem de erro Estouro de Campo Numérico. Isso pode acontecer em razão de um conflito entre o tipo de dados de um campo na tabela vinculada e o tipo de dados armazenado nesse campo.
VERDADEIRO ou FALSO e valores -1 ou 0 Se a planilha ou o intervalo de origem incluir uma coluna que contenha apenas valores VERDADEIRO ou FALSO, o Access cria um campo Sim/Não para a coluna na tabela vinculada. No entanto, se a planilha ou o intervalo de origem incluir uma coluna que contenha apenas valores -1 ou 0, o Access, por padrão, criará um campo numérico para a coluna, e não será possível alterar o tipo de dados do campo correspondente na tabela. Se quiser um campo Sim/Não na tabela vinculada, certifique-se de que a coluna de origem inclua valores VERDADEIRO e FALSO.
Campos com múltiplos valores O Access não oferece suporte para múltiplos valores em um campo, mesmo que a coluna de origem contenha uma lista de valores separados por ponto-e-vírgula (;). A lista de valores será tratada como um único valor, e será colocada em um campo de texto.
#Num! O Access exibe o valor de erro #Num!, em vez dos dados reais em um campo, nas seguintes situações: 

:: Se uma coluna de origem contiver alguns valores de data ou numéricos em uma coluna que contenha, principalmente, valores de texto, os valores de data e numéricos não serão importados.

:: Se uma coluna de origem contiver alguns valores de texto em uma coluna que contém, principalmente, valores numéricos, os valores de texto não serão importados.

:: Se uma coluna de origem contiver alguns valores de texto em uma coluna que contém, principalmente, valores de data, os valores de texto não serão importados.
Siga os procedimentos abaixo para minimizar as ocorrências de valores nulos na tabela:


:-: Certifique-se de que a coluna de origem não contenha valores de tipos de dados diferentes. :-: Formate as colunas no arquivo do Excel.:-: Durante a operação de vinculação, selecione o tipo de dados correto para cada campo. Se o tipo de dados for incorreto, a coluna resultante poderá conter apenas valores #Num! para todas as linhas de dados.

:-: Valores numéricos, em vez de valores de data Caso visualize um número de cinco dígitos aparentemente aleatório em um campo, verifique se a coluna de origem contém, principalmente, valores numéricos, mas também, alguns valores de data. Os valores de data que aparecem em colunas numéricas são convertidos incorretamente em um número. Substitua os valores de data por valores numéricos, e tente vincular novamente.

:-: Valores de data, em vez de valores numéricos Caso visualize um valor de data aparentemente aleatório em um campo, verifique se a coluna de origem contém, principalmente, valores de data, mas também, alguns valores numéricos. Os valores numéricos que aparecem em colunas de data são convertidos incorretamente em uma data. Substitua os valores numéricos por valores de data, e tente vincular novamente.

 
André Luiz Bernardes
A&A - WORK, DON´T PLAY!
http://al-bernardes.sites.uol.com.br/
bernardess@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias