PowerPoint: Criando e Diminuindo Apresentações.

Apresentações realmente espetaculares podem ser desenvolvidas com a interface do MS Powerpoint. Desde simples apresentações, bem como pequenos filmetes e até mesmo jogos, isso mesmo jogos como o Pacman! Uma preocupação muito recorrente quanto às apresentações é como criá-las com todos os recursos que desejamos, deixando-as suficientemente pequenas sem comprometer sua performance e qualidade. Seguem algumas dicas bem relevantes. A partir dessas deveremos submeter todas as nossas apresentações do MS Powerpoint (Mesmo aquelas criadas anteriormente):
- Sempre utilize a última versão do MS Powerpoint disponível
As últimas versões do MS Powerpoint tendem a ter resolvido problemas de versões anteriores, sendo um deles o tamanho das apresentações. Bastaria que abríssemos uma apresentação criada em uma versão antiga, gravando-a em seguida no novo formato da última versão para que detectemos alguma diferença relevante no tamanho. Depois basta aplicarmos as sugestões abaixo.
- Diminua ao máximo o tamanho das imagens utilizadas na apresentação Escolha um padrão único de imagens, compacte ao máximo segundo a qualidade que deseja, após inserir todas as imagens na apresentação, solicite ao MS Powerpoint que compacte-as. - Compacte as músicas As músicas, estejam no formato MP3 ou não podem ser customizadas por editores de música. Estas devem ser gravadas em padrões mais baixos, possivelmente inferiores a qualidade de CD tão comumente usada, deixe-as com qualidades aceitáveis, mas relevantemente menores.
 
Também pode propiciar que a música esteja disponível em um site, o qual será acessado no momento da exibição da apresentação. Desse modo faremos apenas uma referência a música, sem a necessidade de tê-la importada em sua apresentação Powerpoint. - Use poucos tipos de fontes O ideal seria utilizarmos somente um tipo de fonte por apresentação Powerpoint, caso isso não seja possível, certifique-se de minimizar ao máximo e não precisar deixar que estas fiquem gravadas dentro da própria apresentação. - Aprenda a utilizar o Slide Mestre Muito pode ser 'economizado' ao se utilizar o recurso de "Slide Mestre" do Powerpoint, apenas UMA imagem será utilizada em todos os slides da apresentação ao invés de colar, por exemplo,  a logomarca em cada um dos slides da apresentação. O mesmo padrão pode ser seguido para as bordas e, os fundos, ou textos padrão, que forem aplicados na apresentação. - Disponibilize suas apresentações em Sites Existem inúmeros sites onde nossas apresentações Powerpoint podem ser colocadas e acessadas remotamente de qualquer local com acesso a Internet. Assim transmitiremos tudo a partir das nuvens. Não haverá mais a necessidade de mandá-las em anexo por e-mail, antes, colocaremos um link ou mesmo uma interface da própria apresentação diretamente conectada a nossa disponível na Internet. Veja alguns exemplos: Perceba os quadros de imagens Mais conteúdo sendo referenciado nas nuvens Twitter: @officespecialis @brzexceldevelop @brzaccessdevel Veja também: Blog Office VBA Blog Excel Blog Access

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias