Visual Basic for Applications (VBA) - A linguagem do MS Office

VBA - Visual Basic for Applications - A linguagem do MS Office
 
A linguagem Visual Basic for Applications (VBA), é para os programas do MS Office, como uma cereja num sorvete. Além de ser a parte mais gostosa, ainda lhe acrescenta características das quais não se pode abrir mão.
 
A programação VBA torna todos os produtos da suíte MS Office melhores do que os seus concorrente, pois com ela acrescentamos características e plasticidade às nossas aplicações.
 
Como todos os softwares do MS Office são projetados pela equipe da Microsoft, isso permite-nos trabalhar mais rapidamente.
 
Agora vamos entender o significado de excelência de programação: Ter o VBA como coadjuvante em nossas aplicações significa que as coisas que fazíamos manualmente podem agora ser feitas automaticamente via programação. Isso ocorre porque a programação permite-nos executar várias tarefas automaticamente, sem que necessariamente estejamos olhando, ou mexendo.
 
Portanto, este tipo de programação ajuda o usuário do MS Office a trabalhar mais eficientemente e de modo mais rápido.
 
Icon_Word10_33x32.gif Icon_PowerPoint10_33x32.gif Icon_Outlook10_33x32.gif Icon_Excel10_33x32.gif icon_Onenote10_33x32.gif Icon_Access10_33x32.gif Icon_Publisher10_33x32.gif Icon_InfoPath10_33x32.gif Icon_SharePoint10_33x32.gif logo-communicator.jpg 
 
Se você quiser ser mais eficiente, e aplicar essa tecnologia avançada, enquanto trabalha com o MS Excel, MS Access, MS Word, MS Powerpoint, etc... Certamente a linguagem Visual Basic for Applications é para você!
 
Com a ajuda deste programa poderá criar menus, funções e caixas de diálogo, também será capaz de iniciar a automatização de diversas tarefas.
 
Seria melhor que antes que começasse a usar o aplicativo de programação VBA fosse muito eficiente ao trabalhar com os aplicativos dessa suíte. Existem vários sites online que poderão ajudá-lo a ganhar mais conhecimento sobre a programação VBA.
 
Mesmo não sendo um gênio em MS Excel ou MS Access, ainda assim poderá trabalhar com  VBA.
 
A Programação VBA permite que trabalhe no MS Office além dos limites. Também contribui para fazer o seu trabalho sobressair-se mesmo que não esteja na frente do computador. Além disso tornará suas tarefas mais rápidas, fáceis e mais consistentes.
 
Com a introdução da linguagem de programação VBA no MS Office, várias tarefas como a criação de formulários, gráficos e mapas se tornarão muito mais fáceis.
 
 
 
Saiba mais sobre o VBA. 

 

 
André Luiz Bernardes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias