LIVROS - Lista de sugestões para enriquecer o seu conhecimento sobre VBA

Dez vez em quando me solicitam sites, blogs, revistas, livros, artigos, algum material PDF, exemplos de aplicações, etc...Sobre programação VBA. E olha que o material é estenso hein! Vai desde o nosso MS Word, até o universo do CAD. Sempre acreditei na leitura de livros como fonte enriquecedora de conhecimento. Compro-os para guardá-los, prestigiar os autores e comparar a evolução destes no decorrer das décadas. Ainda gosto do velho modelo do livro de papel com as suas exceções que são acompanhadas de um DVD-ROM repleto de exemplos. Mas não me restrinjo a aprender apenas nos livros. Fora as publicações em livros tenho como fonte de pesquisa a amizade com alguns MVPs ao redor do mundo. Estes também são fonte inestinguível de conhecimento sobre a Microsoft (Pasmem! Alguns sabem mais sobre certos produtos do que alguns da própria Microsoft). Outro recurso valioso são os Blogs ao redor do mundo, existem diversos e quando digo diversos refiro-me a sites em espanhol, alemão, francês, inglês, japonês, chinês, etc...Basta procurar por VBA no Twitter (Viva ao Google Translator!). Costumo publicar alguns artigos nestes ao redor do mundo também, pois a troca é importantíssima para o enriquecimento da comunidade. Não acredito em guardar segredos sobre técnicas de programação, compartilhar é o melhor para todos. Tornar uma saída pública é o melhor para todos. Resulta em darmos rapidamnte soluções aos nossos clientes. Divulga o ambiente de desenvolvimento que trabalhamos e mantém viva a linguagem que persistimos em nos aprofundar no decorrer dos anos. Após vasculhar minhas prateleiras e fazer algumas buscas aqui e ali, estou compartilhando alguns títulos de livros (Ainda bem que os achei todos no mesmo lugar). Lista de sugestões para enriquecer o seu conhecimento sobre VBA:

 
EXCEL VBA für Maschinenbauer by Harald Nahrstedt
 
Office 2007 Bible by John Walkenbach, Herb Tyson, Faithe Wempen, and Cary N. Prague
 
 
Microsoft Outlook 2007 Bible by Peter G. Aitken
 
 
 
 
Excel Für Controller by Wolfram E. Mewes
 
Office VBA Macros You Can Use Today: Over 100 Amazing Ways to Automate Word, Excel, PowerPoint, Outlook, and Access by Juan Pablo Gonzalez, Cindy Meister, Suat Ozgur, and Bill Dilworth (Paperback - Jan. 1, 2006)
 
 
 
 
 

VBA for Modelers: Developing Decision Support Systems with Microsoft® Office® Excel (with Premium Online Content Printed Access Card) by S. Christian Albright

 
Continue aprendendo em:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias