Excel - 4 Modos de aumentar o tempo da velocidade dos cálculos nas suas planilhas.

Quando nossas planilhas criadas no MS Excel calculam (o que é muito comum), em geral, efetuando referências a células e a operações de cálculo, estas comportam-se como verdadeiros parasitas que se apropriam do desempenho principal da planilha como um todo.

Fórmulas razoável e até grandes quantidades de dados não costumam tornar as coisas devagar. Fórmulas complexas e referências repetitivas são os verdadeiros culpados. Aqui estão algumas orientações básicas que devem ajudá-lo a evitar estrangulamentos cálculo:
- Evite fórmulas complexas de matriz. Utilize mais as linhas e colunas para armazenar valores intermédios e utilize menos os cálculos complexos. - Reduza o número de referências em cada uma fórmula para o mínimo. Fórmulas copiadas são notórias para repetir referências e cálculos. Mova todos os necessários cálculos repetidos para uma única célula a qual fará referências. - Sempre utilize a função do modo mais eficiente possível: Classifique os dados antes de realizar pesquisas; minimize o número de células para as funções SOMA e SUMIF; Substitua uma matriz lenta por uma função definida pelo usuário (desenvolvida em VBA), e assim por diante. - Se possível, evite funções voláteis. O MS Excel recalcula estas funções em cada novo cálculo, mesmo que nada tenha mudado. As funções voláteis (RAND (), NOW (), HOJE (), e assim por diante) podem retardar as coisas.
?ui=2&view=att&th=1273db8968a96d1d&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_1273db8968a96d1d&zw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias