Utilize a excelência em ferramentas de análise!

Várias empresas estão cercadas de dados de diversas origens distintas e apesar de terem tantos dados à disposição não conseguem obter as necessárias informações para tomar as suas mais relevantes decisões. Não raro seus KPIs (Indicadores de Performance) não estão alinhados com as estratégias da empresa.

A diversidade de bases de dados nas quais as informações que deseja podem estar são muito variáveis. Mesmo que precise consolidar tais informações em Dashboards e Scorecards, precisará reuní-los de modo coerente e sucinto.

Os Balanced Scorecards oferecem aos executivos as ferramentas que necessitam para alcançar o sucesso na obtenção de suas informações. Esta importante ferramenta traduz a missão e a estratégia da sua empresa num conjunto abrangente de medidas de desempenho que serve como base para o sistema de medição e gestão estratégica. Perseguindo os objetivos financeiros, incluindo os vetores de desempenho desses objetivos.

O grande dilema é: Mesmo estando cercado por dados de todas as origens, como posso  obter INFORMAÇÕES relevantes para tomar minhas decisões?

Os conceitos e as regras de negócio precisam ser aplicados aos dados de modo a atender a empresa como um TODO e não apenas a alguns departamentos e países.

Os resultados mais comuns são INFORMAÇÕES IMPRECISAS, números que não coicidem durante as reuniões, findando pelo adiamento de decisões altamente relevantes.

Para que a Direção da empresa possa tomar decisões abalizadas, torna-se imprescindível que o conteúdo seja coeso, sintético e direcionado para atender o foco das reuniões.

O Management Information System é um Sistema de Informação Gerencial, utilizado por toda a organização, consiste na rede de canais de comunicação da organização permeando todas as estruturas executivas. É composto por todos os componentes que recolhem, manipulam e disseminam as informações. Nele estão inclusos hardware, software, pessoas, sistemas de telecomunicação, e os dados propriamente ditos.

Não é menos verdade que em muitas reuniões todos estejam munidos de INFORMAÇÕES totalmente irrelevantes. Têm acesso a dados de A a Z, completamente desprovidos de conteúdo. Não contém abrangência nem diversificação, que lhes propiciem dinamicidade na análise.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias