Cenários dos Serviços do Excel - MS Excel Services Office

default.aspx?assetid=ZA101326221046 É óbvio que existem diversas formas de usar os Serviços do MS Excel, mas a lista representativa a seguir inclui cenários e exemplos para ajudar-nos a compreender melhor como podemos usá-los.

Painéis de inteligência comercial  Um comitê executivo tem acesso a vários painéis corporativos que atuam como um placar financeiro atualizado para a empresa. Para avaliar continuamente o desempenho, o painel principal resume KPIs (Indicadores Principais de Desempenho), como metas de vendas, receitas-alvo e margens de lucro, em uma base mensal. Painéis adicionais resumem notícias do mercado para ajudar a analisar o risco financeiro de projetos novos e atuais e para exibir gráficos de dados financeiros essenciais com o objetivo de ajudar a avaliar diferentes portfólios de investimentos.

Sistema de informações de análise de marketing  Um departamento de marketing de uma empresa que vende roupas e equipamentos atléticos mantém uma página de portal de informações que resume importantes dados demográficos, como idade, região, nível de renda e atividade de lazer preferencial. A maioria dos funcionários no departamento de marketing tem a opção de abrir pastas de trabalho do MS Excel no computador e fazer uma análise de hipóteses de todos os dados ou imprimir relatórios bem formatados. Ao longo do tempo, os usuários também podem adicionar relatórios facilmente para compartilhamento.

Estatísticas de jogadores esportivos profissionais  Uma importante equipe esportiva compartilha estatísticas passadas e presentes sobre o desempenho e os salários de todos os jogadores. Esses dados são usados para fazer transações e negociar contratos de salário. Novos relatórios e análises são criados, revisados e compartilhados pelos proprietários, especialmente na fase anterior à temporada de jogos.

Ferramenta de tomada de decisões de lojas a varejo  Uma cadeia de lojas resume semanalmente dados críticos de pontos de vendas e compartilha esses dados com fornecedores, analistas financeiros e gerentes regionais. Os relatórios incluem itens atuais abaixo do estoque, os 20 itens mais vendidos por categorias de vendas, importantes dados periódicos e contagens de transações por cada loja.

Sistema de relatório de gerenciamento de contas de venda  Um grupo de vendas acessa um conjunto de relatórios de informes diários que capturam importantes dados, como os principais vendedores, o progresso em direção a metas de vendas mensais, programas de vendas bem-sucedidos e canais de distribuição com baixo desempenho. Relatórios adicionais resumem as vendas por variáveis-chave, como região, linha de produtos e mês, telefonemas de vendas por semana e o número de telefonemas encerrados. Quando os vendedores individuais exibem esses relatórios, podem ver automaticamente seus números de vendas, pois o sistema os identifica com base no nome de usuário.

Resumo diário de projeto de engenharia  Um grupo de engenharia desenvolve uma Página de Web Parts que resume os principais dados de agendamento de projeto, como contagens de bugs, status de especificações, diagramas de andamento, tendências de recursos e prioridades, bem como links para importantes recursos e contatos. Os dados são extraídos de várias fontes de dados externas, como bancos de dados de projetos e listas de especificações.

Modelo patenteado de cálculo de análises financeiras  Uma instituição financeira de grande porte pesquisou e desenvolveu um modelo de preços de propriedade intelectual particular. Os resultados da fórmula precisam ser compartilhados com alguns gerentes de investimento, mas a fórmula usada para calcular o modelo de preços deve estar protegida e nunca deve ser revelada ao público. Esse modelo de preços é extremamente complexo e demorado para calcular. Todas as noites, o relatório de modelo de preços é calculado e criado em um servidor de alta velocidade, sendo salvo em um local seguro e exibido em uma Página de Web Parts, mas apenas aos usuários com permissão apropriada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias