Excel 2013 - Criando um Cockpit Real - Open Excel workbooks in separate windows and view them side by side



Cá estamos, explorando os novos recursos do MS Excel 2013. Desenvolvimento original de Chad Rothschiller, gerente de programas na equipe do Excel.

A pergunta clássica é: "Como posso abrir minhas pastas de trabalho em janelas separadas?"

Esta tem sido uma das perguntas mais comuns de muitos usuários que desejam olhar para o seu trabalho com as pastas sendo mostradas lado a lado, em mais de um monitor.

Imagine que agora podemos ter um Cockpit real!


Sim, partir do Excel 2013, cada uma das nossas Sheet podem ter a sua própria janela aberta, semelhante ao acontece já a algum tempo com o MS Word e o MS PowerPoint.

Cada Sheet tem o seu próprio menu e moldura na respectiva janela, a qual você pode mover e redimensionar independente das demais abas abertas. Esta funcionalidade certamente melhorará a multitarefa, visibilidade e análise através das suas abas.

Imagine, agora observaremos as interações recorrentes entres as abas das planilhas.

A terminalogia computacional para isso é SDI - Single Document Interface.

Aqui está um exemplo de quatro novos workbooks. Note que cada um deles tem a sua própria janela e Ribbon:


Como organizar as janelas

Agora que podemos ter várias janelas, como vamos organizá-las?

Existe uma variedade de opções e abaixo estão algumas das minhas favoritas:

Encaixe inteligente (Smart Snapping): Arraste a parte superior da janela para a parte à esquerda, ou à direita da tela, em seguida, a janela se redimensionará automaticamente.

Arraste para a esquerda (Drag Left): Posiciona na metade esquerda da tela

Arraste para a direita (Drag Right): Posiciona na metade direita da tela

Arraste Top (Drag Top): Preenche toda a tela

Barra de tarefas do Windows (Windows Taskbar): Ao segurar a tecla Shift e, em seguida, clique com o botão direito no ícone do Excel na barra de tarefas do Windows, então verá as opções para organizar suas janelas abertas. A coisa legal sobre essas opções é que se tiver vários monitores, o Windows lembra onde cada pasta de trabalho se organiza.


Excel Ribbon: Clique em View e Arrange All para ver mais opções para organizar suas pastas de trabalho:


É claro que ainda podemos criar novas janelas (ou várias janelas) mostrando-as na mesma planilha (workbook). Da mesma forma, o "Exibir Lado a Lado" e "rolagem" são recursos que funcionam como antigamente.


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®Author´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile   Pinterest   Author´s Tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias