VBA Excel - GMAIL - Enviando 10.000 e-Mails - 4º Passo

VBA Excel - GMAIL - Enviando 10.000 e-Mails - 4º Passo



Antes que alguém apresente alguma dúvida sobre a utilização de e-Mails, gostaria de dizer: Os e-Mails estão aqui para ficar.

Mais de 20.5 bi e-Mails são enviados todos os dias, e isso é crescente. No local de trabalho, tem sido um burro de carga incansável. Faz todo o trabalho pesado para tudo, desde o gerenciamento de projetos até a edição de documentos.
Uma área em que e-Mails possa estar diminuindo o uso é conversa, pelo menos para a geração do milênio.

Os aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp, Snapchat e WeChat provaram-se superiores ao antigo padrão de comunicação pessoal; enquanto o Slack e Hipchat estão em primeiro lugar no que diz respeito a mensagens entre equipes.

Uma área em que o e-Mail é imbatível - transferência de arquivo. O e-Mail é usado em todas as organizações, em todo o mundo, e através das gerações, e em todos os sistemas (qualquer dispositivo, qualquer sistema operacional).

e-Mail é a língua comum de comunicação na Internet.
Nada poderá bater o e-Mail. Nada é tão fácil, familiar e flexível para enviar arquivos do que um e-Mail, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Agora, é verdade que os problemas com os e-Mails vêm depois da feita a transferência.

E o que desejamos nesta altura do nosso projeto de envio de e-Mail através de uma planilha MS Excel, é torná-lo totalmente acessível.

 Passo
Lembre-se de que, em cada conta de e-Mail, efetuaremos 5 envios com aproximadamente 100 e-Mails. Sim, aproximadamente porque a lista será validada durante o processo, e certamente apresentará alguns e-Mails problemáticos que não serão inseridos nos blocos de envio pelo GMail.

Com o intuito de darmos um tempo ao servidor SMTP do GMail, bem como para a máquina onde a aplicação estiver processando, será relevante inserirmos um intervalo de uns cinco minutos para cada bloco de 100 e-Mails. O código abaixo regulará o nosso intervalo:

Sub LapseTime (Finish As Integer)
    Let newHour = Hour(Now())
    Let newMinute = Minute(Now())
    Let newSecond = Second(Now()) + Finish
    Let waitTime = TimeSerial(newHour, newMinute, newSecond)
    Application.Wait waitTime
End Sub

Deixe seus comentários e contribuições.


Leia isso!!!

Este código não funcionará no Windows 98 e ME. Você precisa estar conectado à internet quando executar um exemplo. 



Pense na possibilidade de poder criar inúmeros conteúdos HTML para diversos e-Mails, permitindo liberdade de criação dinâmica através de código VBA:

  •  Passo - Crie algumas contas no GMail para organizar o seu envio.
  •  Passo Configure o GMail para o envio através do MS Excel.
  •  Passo - Função de validação dos endereços de e-Mail.
  •  Passo Função de controle dos intervalos de envio dos e-Mails.
  •  Passo Formatação da planilha repositória da lista de e-Mails.
  •  Passo Função intercambiável, modeladora do HTML do e-Mail.
  •  Passo Funcionalidade de automação do processo de envio.
  •  Passo Conexão e envio ao GMail.


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias