1 - Microsoft Office Delve Analytics - O que é ?


Entender como as pessoas trabalham juntas e quanto tempo é gasto nas diferentes tarefas de uma empresa é essencial para impulsionar os processos de trabalho, aprofundar os relacionamentos e o clima de colaboração entre sua equipe, além de auxiliar a identificação dos padrões produtivos e impulsionar a eficiência. Uma ferramenta perfeita para este fim é o Microsoft Office Delve Analytics que proporciona insights sobre o tempo gasto pela equipe em pesquisas, trocas de e-mails e reuniões. Além disso, também especifica quais funcionários estão envolvidos nas atividades, criando meios para a realização de um planejamento adequado à complexidade dos projetos em andamento. 

COMO O MICROSOFT DELVE DETERMINA CONTEÚDOS RELEVANTES PARA O USUÁRIO?

Todos sabemos que procurar informações não é um desafio, mas encontrá-las, ahhh, isso é outra coisa, especialmente quando queremos conteúdos relevantes. O Delve processa dados obtidos através da utilização do usuário e, a partir disso, “aprende” padrões no Office Graph para destacar as informações, baseado em como cada usuário trabalha. As pessoas e o conteúdo que cada indivíduo está seguindo, curtindo, compartilhando e buscando começam a aparecer sem necessidade de busca. Simplificando, o Delve dá mais ênfase a conteúdos que são relevantes para os documentos nos quais o usuário está focado, ao invés de destacar o que há de mais recente.

Semelhante aos “seis degraus de separação”, se uma pessoa “curte” o conteúdo que outro usuário compartilhou, outros com conteúdo similar serão sugeridos na rede colaborativa. A análise é baseada em informações coletadas e compartilhadas com os sites do Office 365 SharePoint Online e o OneDrive for Business. Se uma pessoa tem permissão para acessar itens disponíveis nestes locais, o conteúdo será exibido em seus resultados do Delve.

Os resultados são apresentados em murais onde o usuário pode organizar o conteúdo, assim como associá-lo com outros usuários e descartá-lo quando já não se fizer necessário. Ele é projetado para ser uma forma inteligente de proporcionar informação sem necessidade de busca prévia, apesar de o Delve possuir um mecanismo para que o usuário procure materiais na web.


Recentemente, o Delve adicionou links compartilhados via Yammer, e logo trará discussões em seu dashboard, adicionalmente às conversas e compartilhamentos mais relevantes do Yammer.


Suíte Tecnológica da Microsoft:


Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo! 
⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM • TUMBLR • GOOGLE+ • LINKEDIN • PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛ 


⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias